Acionando uma fechadura com dois painéis de interfone

para solucionar este problema utilizaremos um transformador com saída de 12V minimo 1amp, dois reles 12V, dois diodos 4007, e dois capacitores 470uf/35V. e sua mão de obra para montar os reles e ligá-los ao sistema.
1. deve-se fazer os kit rele, veja o esquema.
12V no esquema é ligado no terminal F F do painel externo
depois dos reles estarem prontos, agora vamos liga-lo aos interfones.
veja o esquema.click na imagem para amplia-la
se não funcionar o rele inverta os fios F F do painel externo...
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Manual de programação completo central PPA Facility 4 Trimpots

 completo central PPA Facility 4 Trimpots

GRAVAR BOTÃO DO TRANSMISSOR
1. O portão deverá estar parado;
2. Feche o jumper PROG;
3. Pressione o botão do transmissor que deseja gravar;
4. O LED SN deverá ficar piscando rápido;
5. Pressione e libere o botão GRV;
6. O LED SN piscará 1 vez;
7. Libere o botão do transmissor;
8. Volte para o passo 3 para gravar um novo botão do transmissor;
9. Para finalizar, abra o jumper PROG.

APAGAR TRANSMISSORES DA MEMÓRIA
1. O portão deverá estar parado;
2. Feche o jumper PROG;
3. Pressione e libere o botão CMD por 3 vezes;
4. Pressione e libere o botão GRV;
5. O LED SN piscará 1 vez;
6. Abra o jumper PROG.

TEMPORIZAÇÃO DO MÓDULO LUZ DE GARAGEM
(ACESS ÓRIO OPCIONAL)
1. O portão deverá estar parado;
2. Feche o jumper PROG;
3. Pressione e libere o botão CMD por 4 vezes;
4. Pressione e libere o botão GRV;
5. O LED SN ficará aceso.
6. Para NÃO temporizar o módulo LUZ DE GARAGEM após
o fechamento do portão, pressione e libere o botão CMD; e para
habilitar o tempo fixo de 3 minutos para o módulo LUZ DE GARAGEM,
pressione e libere o botão GRV;
7. Abra o jumper PROG.

PROGRAMANDO O TEMPO DE
ACI ONAMENTO DO FREIO
1. O portão deverá estar parado;
2. Feche o jumper PROG;
3. Pressione e libere o botão CMD por 5 vezes;
4. Pressione e libere o botão GRV;
5. O LED SN ficará aceso;
6. Pressione e libere o botão CMD– para diminuir ou GRV+
para aumentar (total = 50 níveis);

Obs: o tempo é ajustado a cada 50 milissegundos
Mínimo = desligado.
Máximo = 2,5 s.
7. Abra o jumper PROG.



TRIMPOT DE AJUSTE DA EMBREAGEM ELETRÔNICA
Sentido horário = diminuir força.
Sentido anti-horário = aumentar força.



TRIMPOT DE AJUSTE DO FECHAMENTO
AUTOMÁTICO (PAUSA)
Sentido horário = diminuir tempo (cursor
mínimo = semiautomático).
Sentido anti-horário = aumentar tempo
(cursor máximo = 4 minutos).


TRIMPOT DE AJUSTE DA DISTÂNCIA PARA
ENTRAR EM MODO TORQUE PULSANTE
Sentido horário = diminuir distância
(cursor mínimo = modo rampa desligado).
Sentido anti-horário = aumentar distância
(cursor máximo = 85% do tempo A/F + 1 s).



TRIMPOT DE AJUSTE DO TORQUE PULSANTE
Sentido horário = diminuir força.
Sentido anti-horário = aumentar força.
16 níveis de torque.


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esquema de ligação motor trifasico 220V na central de comando

ligação do motor trifasico em baixa tensão e os respectivos bornes da central de comando, Veja o esquema:

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esquema de ligação do motor eletrico monofasico na central de comando

É bem simples na maioria das centrais os bornes respectivos ao motor são C=comum, A=abertura, F=fechamento.
veja esquema:

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Manual de programação central PPA Facility 4 Trimpots

central PPA Facility 4 Trimpots


GRAVAR BOTÃO DO TRANSMISSOR
1. O portão deverá estar parado;
2. Feche o jumper PROG;
3. Pressione o botão do transmissor que deseja gravar;
4. O LED SN deverá ficar piscando rápido;
5. Pressione e libere o botão GRV;
6. O LED SN piscará 1 vez;
7. Libere o botão do transmissor;
8. Volte para o passo 3 para gravar um novo botão do transmissor;
9. Para finalizar, abra o jumper PROG.

APAGAR TRANSMISSORES DA MEMÓRIA
1. O portão deverá estar parado;
2. Feche o jumper PROG;
3. Pressione e libere o botão CMD por 3 vezes;
4. Pressione e libere o botão GRV;
5. O LED SN piscará 1 vez;
6. Abra o jumper PROG.

TEMPORIZAÇÃO DO MÓDULO LUZ DE GARAGEM
(ACESS ÓRIO OPCIONAL)
1. O portão deverá estar parado;
2. Feche o jumper PROG;
3. Pressione e libere o botão CMD por 4 vezes;
4. Pressione e libere o botão GRV;
5. O LED SN ficará aceso.
6. Para NÃO temporizar o módulo LUZ DE GARAGEM após
o fechamento do portão, pressione e libere o botão CMD; e para
habilitar o tempo fixo de 3 minutos para o módulo LUZ DE GARAGEM,
pressione e libere o botão GRV;
7. Abra o jumper PROG.

PROGRAMANDO O TEMPO DE
ACI ONAMENTO DO FREIO
1. O portão deverá estar parado;
2. Feche o jumper PROG;
3. Pressione e libere o botão CMD por 5 vezes;
4. Pressione e libere o botão GRV;
5. O LED SN ficará aceso;
6. Pressione e libere o botão CMD– para diminuir ou GRV+
para aumentar (total = 50 níveis);

Obs: o tempo é ajustado a cada 50 milissegundos
Mínimo = desligado.
Máximo = 2,5 s.
7. Abra o jumper PROG.
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acelerar motor de portão eletrônico,fechar e abrir o portão mais rápido é possível.

Sim é possível, fechar e abrir o portão mais rápido mas é restrito a certas marcas e modelos de kits convencionais.
há 3 opções possíveis:
opção 1: na primeira instalação o cliente pode escolher o kit motor speed (abre e fecha o portão mais rápido) já na primeira instalação.
opção 2: há centrais de comando que aceleram o RPM do motor mas este procedimento e restrito a certas marcas de kit motor.
opção 3: transformar o equipamento existente, em alguns casos é só embobinar o motor para aumentar suas rotações por minuto,para modelos com correias basta alterar as polias da correia para acelerar o moto redutor.
obs: devemos observar alguns detalhes na parte estrutural(portão) e alguns componentes do kit motor, isso para um bom desempenho da maquina e sua precisão no funcionamento.
itens a observar,
o portão; verifique se o portão esta alinhado aos batentes e se esta abrindo e fechando livremente.
o kit motor; verifique se o kit motor contem embreagem mecânica  sistema de freio mecânico (não eletrônico)  moto redutor separado do motor ou que utilize correia.
e que contenha partida suave,e freio na placa de comando.
veja onde alterar no kit motor;
ou altere o enrolamento (bobina).

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Aulas de montagem e manutenção(defeitos frequentes e como resolve-los)Motor sem força.

Motor sem força ou urrando e não roda
possíveis soluções;

Este defeito esta relacionado a vários itens do kit motor ou relacionado ao portão a qual o motor exerce força para abril-lo ou fecha-lo.
verificando o portão; coloque o kit motor no manual, e puxe o portão para abrir ou fechar com a mão devagar e sinta se o portão não esta pesado em algum, faça isso até o limite da abertura e fechamento para verificar se o portão agarra ou fica pesado em alguns pontos, também verifique as roldanas ou cabos e rolamentos do portão se estão rodando livremente.
feito isso com o portão e estando tudo ok.
vamos verificar o motor.
verifique engrenagens e rolamentos do motor se estão bons.
em alguns casos o kit motor possuí um sistema de embreagem mecânica  verifique se a embreagem esta frouxa.

verificando estes casos e estando ele ok, vamos então verificar a parte eletrônica  o capacitor,a central,e o estator(embobinamento).
1.(solução eletrônica  em maioria das centrais de comando ha um circuito para ajustar a corrente elétrica que vai ao motor, ajuste o trimpot da embreagem para o sentido do sinal + respectivo ao trimpot.

2.(solução eletrônica) troque o capacitor do kit motor e teste se o problema é resolvido.
como saber qual capacitor usar para o motor.
3.(solução eletrônica  o estator; para testar o estator ligaremos o motor direto a rede elétrica para testar sua força; veja como ligar o motor direto.

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