manual central garen G1



Iniciando a Instalação
Coloque o portão no meio do percurso (manualmente ou pelo botão BOT),
coloque e retire o jumper RST e pressione a tecla BOT. O portão deverá fechar.
OBS: Caso o portão não feche, inverta os fios do motor (branco e preto)
mantendo o azul e também o conector de fim-de-curso.
Iniciando a Programação
1- Apagando a memória
Coloque o jumper em PROG e aguarde os leds verde e vermelho acenderem,
pressione a tecla BOT até que o led verde comece a piscar, a memória está
apagada.
2- Programando o(s) transmissor(es):

 Continue lendo

Com o jumper ainda em PROG pressione um dos botões do controle até que
o led verde comece a piscar, pressione a tecla BOT para confirmar e faça o
mesmo procedimento com o outro botão. Faça o mesmo para outros controles.
3- Finalizando a programação
3.1- Programar em sistema semi-automático e sem luz de garagem
Retire o jumper PROG e em seguida pressione a tecla BOT com um intervalo
de 2 segundos por 3 vezes seguidas. CUIDADO: APÓS A TERCEIRA VEZ O
MOTOR ACIONARÁ EM BUSCA DO FIM DE CURSO.
3.2- Programar em sistema semi-automático e com luz de garagem
Retire o jumper de PROG e pressione a tecla BOT por 2 segundos. Solte e e
em seguida pressione por mais de 5 segundos. Cada piscada do led verde
corresponderá a1 segundo no tempo programado do fechamento automático.
Solte e volte a pressionar por mais de 5 segundos. Cada piscada do led
corresponderá a 1 segundo do tempo em que a luz de garagem ficará acesa
após o fechamento do portão. CUIDADO: O MOTOR ACIONARÁ APÓS ESTE
PROCEDIMENTO. OBS: Caso queira programar apenas uma das opções siga
todo o procedimento, porém pressione a tecla a tecla BOT por 2 segundos e
não por mais de 5 segundos na opção que não queira programar.
4- Erro na programação
Caso o led vermelho não apague no tempo programado coloque e retire o
jumper RESET. ATENÇÃO: NÃO DEIXAR OS JUMPERS COLOCADOS EM PROG E
RESET.

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Eletro Alves

manual central garen G1
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Oleh

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143 comentários

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2 de agosto de 2011 às 09:22

Muito obrigado pelas dicas.
Excelente Manual
Ajudou muito.
Eu seria forçado a contratar alguém para vir fazer a programação do novo controle, mas agora eu mesmo consegui programar.
Infelizmente, quando tentei da 1ª vez, apertando um dos botões (o da direita), a luz verde ficou piscando e como eu não sabia que tinha que apertar o botão BOT para confirmar, aguardei um tempo e depois retirei o jumper. Repeti algumas vezes, mas agora, quando aperto aquele mesmo botão (da direita), a luz verde não pisca mais.
Só o segundo botão (o da esquerda) é que está funcionando.
Vc saberia me informar como eu poderia reconfigurar o 1º botão?
Terei de apagar toda a memória e reprogramar todos os controles? (outros vizinhos usam o mesmo portão).
Obrigado

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27 de janeiro de 2012 às 10:25

ai mano blz so que isso ai e o que tem no manual e naum ajudou-me muito pois precisso saber por que que o motor naum parou com o imã!
grato se poder me responder tiagovalente66@hotmail.com

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28 de janeiro de 2012 às 12:25

manual que postei é para programação da central, pois o problema de o motor não desligar com o imã pode ser algum deses defeitos. primeiro pegue um imã e abra a tampa do motor feito isso acione o portão e passe o imã no sensor para ver se desliga,se desligar ajuste a posição do imã. se não desligar verifique o sensor,pode ser ele. não sendo sensor, tera que testar o fim de curso direto na central. acione o motor e com uma chave de fenda fina feche o contato do fim de curso direto na central se desligar o problema não é na placa, é no sensor ou imã. se não desligar o problema é na central.
se voçe entende um pouco dessa area sera mais facil, se nao, sera mai dificil.

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28 de janeiro de 2012 às 12:32

olle tambem as postagens no blog defeitos de portão como solucionar. veja o link.
http://portaoeletronicoservicos.blogspot.com/2011/09/portao-eletronico-aulas-de-montagen-e_25.html

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13 de maio de 2012 às 17:27

ola caro amigo, por favor gostaria de ligar o motor garen so com acionamento com interruptor ,pois os comtroles remotos e complicado para mim pois sempre some um e tenho que repor como faço poderia me ajudar muito obrigado

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13 de maio de 2012 às 17:42

ola caro amigo, por favor gostaria de ligar o motor garen so com acionamento com interruptor ,pois os comtroles remotos e complicado para mim pois sempre some um e tenho que repor como faço poderia me ajudar muito obrigado

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14 de maio de 2012 às 12:05

toda central de comando de portão tem os bones (bot)e(bot)para acionamento direto.outras tem o borne (bot)e (com). fechando curto no borne bot(botoeira) e com(comum) o portão se aciona como se estivesse apertando o controle.

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25 de julho de 2012 às 18:04

Muito obrigado pelas dicas.
mas, o que tenho que fazer para fechar o portão automaticamente após 30seg, sem desprogramar os controle atuais.

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26 de julho de 2012 às 12:46

vander para programar o automatico leia o passo 3.2 nesta postagem.ok

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15 de novembro de 2012 às 08:35

fazendo reset do portão ele muda o segredo do controle? um antigo inquilino roubou um controle e quero mudar a o segredo.

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15 de novembro de 2012 às 15:38

depende do modelo da central umas sim outras não.pois certos modelos gravam memorias de controles em circuitos exclusivos

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20 de novembro de 2012 às 12:02

Tem como programar apenas o tempo da luz e garagem? A minha fica acesa direto.

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21 de dezembro de 2012 às 12:48

Valeu pelos manuais. Cara, tenho uma central garen II que de repente passou a funcionar apenas com os controles a alguns centímetros... já reprogramei os controles, fucei até nos trimpots da placa e dos controles.
Como de perto funciona, imagino que deve ser algo simples de trocar... ou tenho q trocar a placa toda?

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23 de dezembro de 2012 às 11:57

deve-se trocar o pente de recepção de sinal dos controles é uma segunda placa soldada a placa mãe a antena sai do lado dela

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4 de janeiro de 2013 às 10:23

A centra Garen smart aceita a instalação de um Sensor Fotocélula Anti-esmagamento ? Caso aceite onde devo conectar o fios do sensor?

Obrigado.

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25 de fevereiro de 2013 às 10:44

Boa tarde, neu portão garen só abre, não para com acinando o controle e no , acredito mesmo que seja a placa.
Por acaso vc teria o esquema da placa, ou sabe onde encotro, ou vale mais a pena trocar a placa?.
Obrigado

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26 de fevereiro de 2013 às 14:42

só ha esquema de programação, não há esquema eletronico dos circuitos.seu problema pode estar relacionado sim à central se for a central pode ser 3 itens a verificar o rele,ou o transistor 337 respectivo a rotação com problema por ultimo o CI. este problema pode estar relacionado tambem com os finais de curso, um deles pode estar em curto.
verifique em sua região o preço de conserto e o de troca e suas respectivas garantias, veja qual fica mais em conta.

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4 de março de 2013 às 14:01

alguem sabe me dizer quantos controles posso codificar em um motor desse. Existe um limite, porque no condominio cada um tem o seu.

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5 de março de 2013 às 12:49

no modelo digital freq, 433MHZ existe sim um limite.pode variar de 60 canais ou 160 canais ou até 360 canais, correspondente ao modelo da central ou receptor. lembrando que cada botão do controle corresponde a 1 canal.
no modelo analógico, freq, de 215MHZ até 399MHZ não tem limite de canal.

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13 de maio de 2013 às 05:56

Ola eu consigo conectar o modelo ( link ) abaixo nessa central, para se ter uma segurança maior contra clonagem ?

http://www.ebay.com/itm/251173282610?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Att:

Edson

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Anônimo
24 de julho de 2013 às 16:20

Que pode me ajudar ?
O funcionamento esta intermitente ora funciona outra ora não funciona, já medi as resistencias do enrolamento do motor, 02 x 54 ohm e 01 x 110 ohm ( motor ok ).
A parte eletronica medi a tensão de saida 03 vezes sendo 02 x 220 V e 01 x 330 V, teve ora que foi para zero qual pode ser o problema. Parece que o motor fica sem força ou seja sem uma fase.

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8 de agosto de 2013 às 09:04

Olá, por favor preciso de ajuda.
O motor do portão da minha casa é garen e nos últimos 2 anos tenho solicitado conserto a cada 2 meses +/-... como não sei realmente qual o problema dele os sintomas agora são o seguinte:
Aperto o botão p/ abrir, ele dá o tranco inicial e logo pára. Empurro um pouco com a mão e na maioria das vezes ele consegue completar e abrir sozinho. Para fechar é a mesma coisa, aperto o controle ele dá um tranco mas depois preciso puxar para ele conseguir seguir até o final.
Qual pode ser o problema desta vez?

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8 de agosto de 2013 às 19:30

se esta ajudando o motor a dar a partida com um empurro no portão o motor pode ter problema na partida troque o capacitor do motor e faça um teste

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Anônimo
14 de agosto de 2013 às 12:25

Olá pessoal,
Tenho um motor garen que esta em uso a 4 anos, tenho dois sintomas intermitentes, hora o portão para de fechar em um certo ponto e hora o portão para de abrir e com um empurrão conclui a abertura.
Esse segundo sintoma que preciso de empurrar está acontecendo com bastante frequência. Alguém poderia me ajudar? Obrigado

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Anônimo
9 de outubro de 2013 às 04:18

comprei um motor garen placa smart , quero saber se o uso do fotocelula é obrigatorio pois no manual estar escrito que sim, e quando tento liga-lo so gira para um sentido, e quando ligo o fotocelula ele vai para os dois sentidos ou seja abri e fecha.

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9 de outubro de 2013 às 14:21

sim a fotocélula é obrigatório pela nova lei do INMETRO.
una as fotocélulas frente a frente e fixe-as com fita lacre.e deixe dentro do motor.
ou troque a central por uma convencional.
poucas casas e obras tem a tubulação para a fotocélula,enfim isto é norma do INMETRO para o fabricante,

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15 de outubro de 2013 às 10:24

Boa tarde,
gostaria de saber como faço para intalar o sensor fotcelula no portão automatico? e se posso utilizar qualquer modelo de sensor?
Meu portão utiliza a placa central smart - garen GME V1.2A.
muito obrigado,
abraço, Luiz

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15 de outubro de 2013 às 13:07

sim,pode utilizar qualquer modelo de sensores ativo,verifique se possuí saída NA.
utilize um par de fio e ligue na saída NA da fotocélula e ligue no Jumper FOT,
alimente as fotocélulas com fontes.

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Anônimo
21 de novembro de 2013 às 17:13

comprei um motor garen que usa do fotocélula , é uma grande porcaria, com uma semana de uso na primeira chuva teve umidade levei a loja, não tive substituição, estou utilizando o portão manual, gostaria de saber se tem com fazer ele funcionar sem a fotocélula.

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22 de novembro de 2013 às 07:56

não, deve-se trocar a fotocélula ou a central de comando.
a culpa não é do fabricante é do INMETRO que obrigou a fabrica a aderir ao sistema,sendo isso o equipamento e excelente,aqui unimos as fotocélulas e colocamos dentro do motor...

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25 de novembro de 2013 às 14:57

boa noite walson,estou com um problema numa placa GME V 3.5,motor da MC GARCIA,deu uma louca de ele abrir e fechar por conta própria,fiz o reset,reconfigurei os controles e tentei fazer com que buscasse os finais de curso,porem está louco e não reseta acionando quando quer,seria falha do CI de 18 pinos,seria possível uma orientação sua para me ajudar!Obrigado

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10 de dezembro de 2013 às 08:49

boa tarde Walson estou com um pequeno problema com uma central garen G1, ligaram a alimentação do sensor de barreira no terminal indicado para a sinaleira. quando espeto a mesma da interferencia na barreira e o portão não fecha oque faço se não acho nem uma alimentação de 12V?

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Anônimo
15 de dezembro de 2013 às 11:16

Qual melhor motor garen ou rossi,???

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16 de dezembro de 2013 às 14:57

não há melhor, ambos motores são bons isto também acompanhado de uma boa instalação, já presenciei estas marcas funcionarem vários anos,
porem há vantagens e desvantagens entre os kits.
o garen programa qualquer controle 433MHZ,
enquanto o Rossi só controle Rossi.
a base do garen é de alumínio
a do Rossi é de plastico abs ou outro não sei.
mas como disse ambos motores são bons se bem instalados.

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Anônimo
21 de dezembro de 2013 às 18:06

ola tenho um garen e gostaria de uma dica para sair do modo automatico
ele esta fechando apos 20segundo.desde já agradeço se poder me ajudar.

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22 de dezembro de 2013 às 12:55

se tiver o trimpot pausa na placa é só coloca-lo no minimo.
se não tiver feche o Jumper prog espere 5 segundos retire o Jumper do prog aperte o botão bot 3 vezes com intervalo de 3 segundos em cada apertada no botão. ao final da 3 apertada o portão reconhece sozinho os finais de curso,pronto.dica faça o procedimento com calma sem pressa.

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Bruno de frutal
26 de dezembro de 2013 às 04:39

bom dia amigo
estou com um problema na placa , ja testei os fim de curso e esta ok mas o ponto AB nao deliga o motor,,,da serto eu trocar o rele da placa, se de serto devo trocar o RL1 ou RL2

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26 de dezembro de 2013 às 10:49

a função dos reles são alimentar e alternar as rotações do motor,se você aciona a central com controle o rele arma mas o fim de curso não desarma o rele o problema não está nos reles e sim nos finais de curso que envolvem, imãs,sensores,conectores,trilhas da placa,resistores e CI,
OUTRO PROBLEMA: se quando ligo a energia na placa o motor já aciona direto sem parar.
1º opção: o rele esta com o contato colado,de uma leve pancada encima dele para descolar o contato ou faça a troca do rele.
2º opção: o rele esta armando direto quando ligo a placa,esta com problemas nos componentes da placa verifique transistor referente a rotação acionada da placa ou CI.

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Anônimo
18 de janeiro de 2014 às 08:03

Alguém sabe coma faz para programar o controle para abrir a fechadura?

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Anônimo
24 de janeiro de 2014 às 02:41

amigo eu queria saber se o comando GME V1.1A tem diferença para o GME V1.2A
obrigado

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24 de janeiro de 2014 às 04:30

Boa tarde, sabe me informar pq a fotocelula do portao seg ela so fecha?

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28 de janeiro de 2014 às 11:40

Boa tarde, fiz todo o procedimento para codificar os controles ..ja fiz anteriomente sem problemas...mas agora comprei o garen de 3 botoes...segundo a loja esta na mesma frequencia do meu velho..depois de posicionar o jumper, aperto o controle ele pisca a luz verde rapido, quando aperto o bot nao para de piscar a verde..fica na mesma...e o controle nao programa...tentei fazer o procedimento com o portão aberto..também nao mudou nada..muito obrigada

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28 de janeiro de 2014 às 13:44

quando o LED verde pisca rápido é porque leu a frequência+código do controle a ser programado,deve-se apertar o botão bot para confirmar o controle, se o botão bot não estiver funcionando deverá fechar um curto e soltar nos bornes botoeira (logo do lado do botão bot) para confirmar a programação do controle, pois o botão bot e os bornes da botoeira são a mesma coisa.

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7 de fevereiro de 2014 às 19:19

BOM DIA AMIGO, TIREI MEU PORTAO DA TOMADA, MAIS AGORA TODA VES QUE ACIONO O CONTROLE,ELE SOBE UM POUCO E PARA, ACIONO DENOVO ELE SOBE MAIS UM POUCO E PARA. ASSIM ATE CHEGAR AO FIM DO CURSO, E PRA DESCER MESMA COISA. DESCE UM POUCO E PARA, ACIO ,ELE DESCE MAIS UM POUCO E PARA. GRATO

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8 de fevereiro de 2014 às 13:05

terá que configurar tempo de percurso na placa verifique o manual acima,
ou feche o Jumper prog espere os leds acenderem,ai retire o Jumper prog e aperte 3 vezes o botão bot devagar,feito isto o portão começara a funcionar reconhecendo a posição dos imâs.

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Anônimo
15 de fevereiro de 2014 às 06:26

tenho um motor ppa com placa gme v 3.5
quando aciono o controle para abrir ele abre apenas 4 segundos e para
para fechar ele ta normal
testei a placa sem o motor ta ok desarma o rele em 30s tanto para abrir como para fechar . tamb testei o motor sem a placa ta ok para ambos os lados . o que pode ta acontecendo pode me ajudar?

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Anônimo
23 de fevereiro de 2014 às 07:28

Tenho uma placa garen 433,92mhz, aciono o controle e ele so abre; não faz o reverso.
já verifiquei os imã e os sensores, estão ok;
os reles também estão Ok
Qual poderia ser o problema?

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24 de fevereiro de 2014 às 09:55

Walson, estou quebrando a cabeça com meu motor e sensor garen, durante o horário de 11:00 até 16:00 hs o portão não funciona correto, nos outro horários funciona certo, ja troquei a fotocelula e nada, a distância é de 9 metros e meu muro e portão são todo de vidro jateado e alumínio, será que pode ser porque o infravermelho se perde durante esse horário ou o motor esquenta e fica louco?ou o motor não esta aguentando o peso do portão? motor de 1/4. agradeço a atenção

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24 de fevereiro de 2014 às 14:40

para ser mais preciso no diagnostico necessitamos de mais detalhes da anomalia que ocorre em determinado horário.
pode ter problemas também com dilatação estrutural pois no horário que ocorre a anomalia é nas horas mais quentes do dia (pouco provável acontecer),
vidros também podem interferir no feixe da fotocélula.
motor de 1/4 suporta em media 6/ciclos p/h com portão de 400 a 500 kg e de 3m de comprimento no máximo.

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8 de março de 2014 às 17:43

Olá, como retirar o sistema de fechamento automático dessa central???

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8 de março de 2014 às 18:45

é só se seguir os passos abaixo.
3.1- Programar em sistema semi-automático e sem luz de garagem,
Coloque o Jumper em PROG e aguarde os leds verde e vermelho acenderem,
Retire o Jumper PROG e em seguida pressione a tecla BOT com um intervalo
de 2 segundos por 3 vezes seguidas. CUIDADO: APÓS A TERCEIRA VEZ O
MOTOR ACIONARÁ EM BUSCA DO FIM DE CURSO.

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21 de março de 2014 às 09:27

Olá, troquei a placa do meu motor que queimou e estou tendo dificuldades em programa-la estou com os seguintes problemas 1° o portão para bem antes dos sensores de fim de curso, 2° qdo tento apertar 3 vezes para programar o fim de curso, logo na primeira apertada ele já aciona o portão.
Alguém pode me orientar, obrigado!!!

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21 de março de 2014 às 11:26

feche o Jumper PROG espere os dois leds acenderem depois retire o Jumper do PROG e aperte o bot 3 vezes pausadamente.

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23 de março de 2014 às 12:10

Olá Walson, a minha central Garen não acendo a luz verde e vermelha quado fecho jamper PROG, somente a vermelha. Por isso, não consigo programar o novo controle. Gostaria de sua ajuda.

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23 de março de 2014 às 14:31

pode ter problemas na central de comando,verifique.

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1 de abril de 2014 às 11:46

Olá companheiro Walson, eu li um problema que alguem perguntou para vc e passei pelo mesmo problema hoje, mas eu resolvi de outra forma, o controle do cara não funcionava direito só de perto e tal, o meu tbm estava assim só que apenas um botão funcionava, então eu abri o controle e percebi que nele tem tipo uma bateria bem pequena e que os pingos de solda dela estavam folgados, inclusive fazia barulho quando balançava a plaquinha do controle, dei uns pingos de solda com estanho e resolveu o problema blza, no problema do rapaz vc falou para eue verificar se era o recptor de sinal da placa que tbm poderia ser né então fica aí a dica blza te mais

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Anônimo
18 de abril de 2014 às 15:05

Ola Walson!
Meu motor possui central GME vs. 1.1 A, tem como colocar foto célula?
Obrigado.

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Anônimo
23 de abril de 2014 às 11:18

meu motor aciona e na metade do curso ele para ,mas o motor fica acionado até alguem dar um empurraozinho.O que será que está travandu-o?

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23 de abril de 2014 às 17:51

coloque o motor no manual e verifique se o portão esta correndo livre ou agarrando em algum ponto.
troque o capacitor do motor, irá aumentar a força do motor.
aumente a embreagem eletrônica da placa.

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11 de maio de 2014 às 11:13

ola boa tarde quando vou regular meu portao ele para no meio se aperto o controle ele nao para no fim de curso ele nao tem controle ja programei ele varias vezes tem como regular isso hora ele abre hora nao tem soluçao ou tenho q comprar outra placa minha placa é de 20/07/2012 quanto tempo tem de garantia ele é GME V1.2A

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16 de maio de 2014 às 17:39

Amigo,saberia me informar qual o CI de memoria dessa placa (Garen G1) ?

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16 de maio de 2014 às 18:06

o CI não é vendido em lojas de componente eletrônico, só em distribuidoras garen...
a memoria é injetada no fabricante o CI só serve nesta placa.

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15 de junho de 2014 às 17:46

Amigo, primeiramente parabéns pelo post. Se fosse só pelo manual, eu estava perdido. Minha dúvida é: Mesmo fazendo testes com o braço articulador desengatado, percebi que o motor aqueceu um pouco em apenas dois ciclos. Isso é normal? Não é um superaquecimento, mas ficou "morno", o que achei estranho para um motor "grande" de corrente alternada. Desde já, obrigado.

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23 de junho de 2014 às 07:48

Bom dia. Sou leigo e gostaria de uma orientação.
Após muitas tentativas, consegui desabilitar o automático (o portão estava abrindo sozinho) mas ainda ocorrei o problema de ele continuar funcionando mesmo após aberto, me obrigando a apertar o botão novamente e então mais uma vez para baixá-lo.
Li em outro tópico seu, sobre a tal inversão dos fios do motor para solucionar esse problema. Enfim, devo abrir o motor e inverter por lá a fiação? E além disso, a inversão do conector de fim de curso seria tão somente retirar o plug da placa e reconecta-lo ao contrário, ou preciso remontar o conector? Esse conector está identificado nessa placa?
Muito obrigado por sua atenção!

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24 de junho de 2014 às 18:34

deve-se inverter na central de comando trocando a posição dos fios referente a rotação e fim de curso, lembrando que a rotação e fim de curso tem o fio comum, não deve ser mudado a posição.só mude os fios referentes as rotações o comum não muda.

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25 de junho de 2014 às 05:16

Olá, estou com um problema, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, o meu portão só está fechando, troquei os relés pq percebi que quando eu batia de leve neles, ele estava acionando ou ficava colado, não acionava, só que continua sem abrir, posso estar com problema em algum resistor, CI... procurei o esquema não encontrei... agradeço desde já!!! e parabéns pela blog, tenho aprendido muito!!!

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26 de junho de 2014 às 11:34

verifique na placa transistores BC337 ou similares, tem um para cada rele.
pode ter problemas também no sensor de fim de curso que desativa o rele verifique.
pode ter problema também no CI da placa.
se for no CI só o distribuidor autorizado tem o CI.

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27 de junho de 2014 às 07:00

Reprogramei todos os controles e o portão passou a funcionar corretamente, sem necessidade de qualquer inversão de fios. :)
Agora gostaria de uma ajuda sobre como conectar a fiação para luz de garagem. Não encontrei manual dessa central. Obrigado pela ajuda!!

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27 de junho de 2014 às 15:41

deve-se utilizar modulo luz de garagem a fiação é conectada no modulo

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1 de julho de 2014 às 14:51

A luz verde parou de acender após ligar o jumper, o que pode ser?

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Anônimo
18 de julho de 2014 às 15:52

meu motor garen abre normal, mas quando fecha ele volta a abrir ate a metade do curso

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29 de julho de 2014 às 20:04

Olá, eu conectei um modulo de acender luz de garagem proprio para garen, mas não consigo programá-lo, vc pode me ajudar ?

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30 de julho de 2014 às 15:14

deve-se programar o tempo de acionamento do modulo na central de comando.
coloque o Jumper no prog aguarde os dois leds acenderem.
feito isso retire o Jumper do prog e aperte o botão bot uma, duas,na terceira aperte e não solte o bot o led verde deve começar a piscar cada piscada corresponde a 1 segundo do tempo de luz segure apertado ate o tempo correspondente da luz permanecer acesa,agora solte o botão o portão acionará sozinho para os dois lados feito isto a programação foi concluída.

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1 de agosto de 2014 às 21:15

Obrigado, consegui programar a luz de garagem graças á sua orientação, agora por favor, estou apanhando pra ligar no interruptor paralelo da lampada da minha garagem, não consigo, vc pode me ajudar ?

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2 de agosto de 2014 às 17:15

verá que o modulo de luz contem um rele deve-se utilizar os 3 terminais do rele o terminal comum o normalmente aberto e o normalmente fechado,talvez no modulo não tenha o borne do contato NF do rele terá que soldar o fio na placa.
para funcionar em paralelo faça a ligação elétrica de interruptores em paralelo, lembrando-se que o rele servirá como interruptor paralelo pois ligará os 3 fios nos 3 contatos do rele, o contato comum do rele é como se fosse o borne do meio do interruptor paralelo e os contatos NA/NF do rele como se fosse os bornes das laterais do interruptor paralelo.

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4 de agosto de 2014 às 15:37

Os novos kits Garen já possuem tomada com aterramento. No vídeo é possível notar que o fio verde é conectado a placa para tanto.
Saberia dizer se é possível conectar um fio terra a esse modelo antigo de placa? E o motor, precisa também ser aterrado? Obrigado!

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4 de agosto de 2014 às 16:31

Obrigado, tudo funcionou de acordo. Parabéns pela disposição de ajudar á todos.

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5 de agosto de 2014 às 18:53

Roosevelt se a placa não foi projetada para ligar aterramento não é aconselhável adaptar o aterramento à mesma,
enquanto ao motor poderá aterrar toda parte metálica do kit...

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12 de setembro de 2014 às 06:53

amigo o meu não tem o jumper de reset, como faço para fazer o primeiro passo para ele reconhecer o percurso? gme 1.1a abraço!

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Anônimo
3 de outubro de 2014 às 07:27

Preciso de uma ajuda. Alguem sabe qual a especificação dos compontenentes Q1 e Q 2 da placa portao eletronico Price 220 V V1.2A

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Anônimo
4 de outubro de 2014 às 07:31

preciso de ajuda, foi selecionado o controle, ai eu aperto o botão pra avançar o portão ai o motor aciona e o portão avança mais ou menos 2 metros e ele para, n chega nem no sensor. como eu faço?

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4 de outubro de 2014 às 10:23

deve-se programar o tempo de percurso.

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8 de outubro de 2014 às 17:30

oi amigo vc pode me ajudar com a placa peccinin pc 2010 não consigo ligar a sinaleira já coloquei o auxiliar no máximo regulei o timer e nada o portão a bre a sinaleira acende e já não apaga , a as vezes apaga mas quando volta a abrir mantem acesa novamente

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Anônimo
9 de outubro de 2014 às 16:51

qual a melhor placa para motor garem a g2 ou g2 smart?

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9 de outubro de 2014 às 18:39

vai depender de quanta oscilação que a energia pode sofrer em sua região,
os dois modelos são bons.

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9 de outubro de 2014 às 19:24

Edi Pio verifique a potencia da lampada e se é eletrônica pois pode prejudicar o funcionamento do rele, faça um teste do contato do rele com um multímetro em um tempo curto,
pode ter problemas na placa também.

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20 de novembro de 2014 às 05:34

Aonde compro controle novo para essa placa? Os meus estão velhos e não funcionam direito...

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20 de novembro de 2014 às 17:23

lojas de sistema de segurança,componentes eletrônicos.

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Anônimo
26 de novembro de 2014 às 09:55

preciso saber a capacidade do transitor da placa do motor garen 1/3

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Anônimo
20 de janeiro de 2015 às 01:54

Bom dia,

Minha placa queimou e acabei comprando outra, troquei, fiz toda ligação certa e codifiquei os controles, mas o portão sobe e desce apenas pela metade...o que pode ser??

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20 de janeiro de 2015 às 16:17

deve-se programar o tempo de percurso na placa

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Anônimo
26 de janeiro de 2015 às 17:14

O meu motor ficou desconectado da rede elétrica por um tempo, por causa de manutenção no portão.
Agora, ao religá-lo ele só vai para a frente (fechar), quando acionado do controle ou do botão BOT. Não vai para trás de jeito nenhum.
Será algum defeito ou ele perdeu a programação?

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pedrosa
28 de janeiro de 2015 às 11:21

Olá
O meu portão fica com um motor roncando direto, já ao ligar a alimentação, mas não gira, percebi que ao alimentar a placa o relé do respectivo motor liga.
É só reprogramar ?

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Anônimo
29 de janeiro de 2015 às 04:27

Olá estou com a placa de um amigo gme v1.1 e está ocorrendo que já ao ligar a alimentação entra o relé de um dos motores.
O que poderá ser?

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pedrosa
29 de janeiro de 2015 às 04:32

Oi
Sou eu de novo
A placa é gme v1.1 e nao acende nenhum led,
Pode tb testar a placa na bancada sem os sensores?

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pedrosa
29 de janeiro de 2015 às 04:35

A placa é uma GME V1.1 e não acende nenhum led.
Pode fazer testes na bancada sem os sensores?

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Anônimo
7 de fevereiro de 2015 às 15:24

Boa Noite como faço para codificar outro contro da marca garen mas na placa só tem uma luz vermelha não tem a verde? Se poder me ajudar eu agradeço.

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25 de fevereiro de 2015 às 09:41

Meu portao só abre qdo eu aciono o bot da placa e nao fecha de jeito nenhum ah e o led verde de programacao nao acende nunca

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25 de fevereiro de 2015 às 16:19

esta com problemas na placa de comando deverá efetuar o conserto trocando componentes tais como transistor, CI, e outros.

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24 de março de 2015 às 17:51

Boa noite,
Tenho o motor GAREN com a central GME V1.2A (G1) e gostaria de saber se existe alguma forma de acelerar a rotação do motor para abertura e fechamento.

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9 de abril de 2015 às 15:39

Boa noite, tenho um motor garen modelo GIII, programei o fechamento automático mas ao invés de fechar ele abre, se inverter os fios preto e branco resolve o problema? A central é essa: http://www.garen.com.br/garen/pt/produtos/visualizar/produto/23/central-g3.html

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13 de maio de 2015 às 05:16

Ola bom dia, quero saber como fazer pra que o portão Garen feche automaticamente após 2 minutos que estiver aberto?

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13 de maio de 2015 às 05:18

Bom dia, quero saber como fazer para o portão garen fechar após 2 minutos que estiver aberto?

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16 de maio de 2015 às 16:48

Boa noite Walson!

Há uma semana, meu portao passou a apresentar o seguinte problema: Ao acionar o portão, este não funciona. Mas ao desligar e ligar o disjuntor ele passa a funcionar novamente. Então depois de meia ou uma hora, ele deixa de funcionar novamente. Aí basta desligar e ligar o disjuntor outra vez. Ele passa o dia inteiro fazendo isso. Observei que quanto mais quente o dia, mais rápido ele deixa de funcionar. Já a noite, quando desligo e ligo o disjuntor ele funciona a noite inteira. E no outro dia ao esquentar ele pára de funcionar de novo. Mas se eu desligar e ligar o disjuntor, ele funciona novamente por um certo tempo. Já verifiquei a tensão na entrada da placa e está tudo ok. Minha central é PPA basculante, sem fotocelula.

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8 de junho de 2015 às 08:14

Boa tarde. Alguém por favor me ajude. Eu segui os procedimentos desse manual para apagar a memoria e realmente apagou. Mas não consegui configurar controles, eu: tirei o jumper de "RST" e coloquei em "prog" os LEDs acenderam, apertei o botao no controle.. o led verde piscou, apertei "bot" e voltei o jumper em "rst" e não funcionou, ainda o portao nao chega no fim do curso. Por favor, preciso de ajuda. Obrigado

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8 de junho de 2015 às 09:35

deve-se programar os controles e o tempo de percurso.
feche o Jumper PROG e programe o controle, quando retirar o Jumper PROG aperte o BOT 3 vezes pausadamente,o portão deverá acionar para os dois lados marcando o tempo de percurso.
...não deixe o Jumper RST fechado,o Jumper RST é para reset do CI ou confirmação de programação,nele deverá ser dado só um pulso(coloque e depois retire o Jumper)

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8 de junho de 2015 às 10:16

Amigo, muito obrigado, deu muito certo os controles, eles estão funcionando. Mas, eu aciono o controle ele abre completamente. Aciono para fechar e o portão vai ate o meio, volta um pouquinho, Para... Aciono, ele vai mais um pouco e acontece o msm. Tentei programar o curso do portão mas continuou do MSM jeito. Pode por favor me ajudar denovo?

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9 de junho de 2015 às 18:36

programe o tempo de abertura e fechamento com o portão todo aberto ou todo fechado.

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12 de junho de 2015 às 10:52

o motor do portao garen deve ser novo, porque a placa não tem luz verde, e no jampe aparece rev terminal, nao consigo codificar o controle, de me uma ddica.

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12 de junho de 2015 às 10:54

o motor do portao garen deve ser novo, porque a placa não tem luz verde, e no jampe aparece rev terminal, nao consigo codificar o controle, de me uma ddica.

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12 de junho de 2015 às 10:54

o motor do portao garen deve ser novo, porque a placa não tem luz verde, e no jampe aparece rev terminal, nao consigo codificar o controle, de me uma ddica.

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Anônimo
15 de junho de 2015 às 13:50

queria saber pq meu motor não tem força e quase sempre ele para no meio do percurso ,ele não estava funcionando eu troquei o capacitor ,funcionou e agora não tem força

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16 de junho de 2015 às 10:56

tente com capacitor de 15uf se o motor for de 1/4 e 220V.
verifique o ajuste de força do motor na central de comando.
se mesmo assim persistir o defeito deve-se rebobinar o motor

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1 de outubro de 2015 às 19:07

Boa noite du gostaria de saber de tem como aumentar a força do meu motor é que as vezes percebo que ele não da conta de subir meu portão principalmente quando chove, já lubrifiqusi e mesmo assim ele fica subindo muito devagar tem hora que tsnho que ajudar ele subir

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2 de outubro de 2015 às 17:33

verifique se o portão esta correndo livre empurrando com a mão para abrir e fechar, se estiver OK,
pode trocar o capacitor do motor, e ajustar a embreagem eletrônica da central no máximo da força...
faça um teste,
verifique a peça que corre na rosca sem fim do braço do motor se esta com muita folga ou se esta agarrando...

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5 de outubro de 2015 às 12:57

tenho um garem g1 v1.2a,quando fecho o prog a luz vermelha acende e a verde nao,e nao consigo codificar o controle,o que devo fazer?

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Anônimo
5 de outubro de 2015 às 18:44

Boa noite Walson,
Comprei um controle e gostaria de codificar no meu predio porem tudo corre conforme mencionado porem quando tiro o jump do prog a luz vermelha apaga e fica apenas a verde alguns segundos, depois a verde apaga e a vermelha pisca.
Ja tentei apertar o prog por 2 s. apos retirar o jump mas ocorre mesma coisa.
Faço conforme menciona, jump no prog, espero acender as duas luzes, aperto o controle e enquanto pisca aperto bot. Depois retiro o jump.
Central GME v1.1 Rev03...
Desde já grato!

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6 de outubro de 2015 às 16:06

o Jumper prog deve ficar fechado durante o procedimento, para encerrar a programação retire o Jumper do prog...

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amb
6 de outubro de 2015 às 17:29

Sim, apos retirar o jump do prog, a luz verde demora alguns segundos a apagar, apos apagar a verda a vermelha da uma piscada.
O controle continua sem funcionar.
Preciso fazer para os dois botoes?
Parabens pela dedicação! Desde já grato

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7 de outubro de 2015 às 18:17

feche o Jumper PROG, o LED verde deve ficar aceso...
ao apertar o botão do controle o LED deverá piscar rápido (se o LED não piscar rápido pode ter problemas no controle)
no momento que o LED esta piscando rápido aperte o botão BOT da central o LED deve piscar lento ai é só retirar o Jumper do prog.

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amb
9 de outubro de 2015 às 12:37

ai que ta o problema. o led pisca rapido mas depois de apertar bot ele nao pisca lento.

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11 de outubro de 2015 às 08:48

motor garen g1 abri a placa tava com uma trilha queimada concertei ao ligar o estator esquenta muito ate desarmar.sem a placa gira para os dois lado com a placa só abre.

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13 de outubro de 2015 às 03:35

Esta placa tem o recurso de variação da frequência para ajustar a velocidade?

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13 de outubro de 2015 às 18:30

Não. não tem o recurso de variação da frequência.

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3 de novembro de 2015 às 13:39

Boa tarde,estou precisando de uma ajuda urgente...estou tentando configurar o tx car ,para abrir o portão ao acionar o farol alto do carro,porem , sem sucesso...ja fiz os mesmos passos para se codificar um novo controle,verifiquei a frequencia das placas..as duas são de 433 hz,,,mesmo assim não consigo...será que poderia me ajudar...obgdo

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3 de novembro de 2015 às 15:31

Tenho um da versão 1.1, de um dia para o outro ele parou de ser acionado pelos controles. Tentei reprogramar os controles e ele reconhece normal (pisca verde como você cita no seu tutorial) mas ao tirar um jumper, não acende o verde ao pressionar o controle que acabou de ser configurado. Pelo botão da placa o portão funciona perfeitamente. Alguma ideia?

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3 de novembro de 2015 às 17:05

R, Mario Bros
feche Jumper PROG o LED vermelho e verde deve ficar aceso pressione um dos botões do controle até que
o LED verde comece a piscar rápido,quando estiver piscando rápido pressione a tecla BOT para confirmar ,
para finalizar retire o Jumper do prog.

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3 de novembro de 2015 às 17:15

R;Graciela Zabicki
graziela verifique os leds da central pois quando as centrais estão no modo de programão ao acionar o controle um led deve dar algum sinal,
tente chegar o controle o mais perto possível da central na hora da programação...
verifique se o controle é compatível com sua central de comando,pois algumas centrais só aceitam controles originais.
confira a instalação do tx car se realmente esta ok...

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15 de novembro de 2015 às 10:53

Olá , Acho que postei em local errado.
Tomara que por aqui chegue até voce e que voce possa me ajudar:

Olá walson!
Graças a voce e seu site muito explicativo, consegui montar meu portao com motor de ponta cabeça a quase 2 anos atras. Ficarei eternamente grato por isto.
Hoje, depois deste tempo todo funcionando só que de 3 dias pra cá, ligo o controle e tem hora que funciona e tem hora que nao funciona. As vezes é preciso eu desligar o disjuntor do motor e tornar a ligar aí ele funciona. Este é o principal defeito. Outro que acontece as vezes é que ele freia ou não, isto é normal? Ou fiz coisa errada quando montei? Este defeito como eu disse é de 3 dias pra ca com tempo chuvoso.
Aguardo seu parecer.
Muito obrigado

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15 de novembro de 2015 às 17:50

se o ato de desligar e ligar a energia esta fazendo a central voltar a funcionar,
esta com problema no circuito integrado da central, este defeito esta relacionado a oscilação de corrente elétrica ou falha de alimentação do CI.
quem controla o freio é o circuito integrado,um sistema não muito preciso, podendo ocorrer falha de vez em quando.
é normal as vezes ele não frear.

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16 de novembro de 2015 às 13:20

Obrigado pelo esclarecimento walson.
E o que tenho de fazer para sanar este defeito, walson?

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17 de novembro de 2015 às 04:13

Bom dia!
Sou leigo no assunto, mas já configurei outros controles aqui de casa, mas desta última vez está acontecendo que depois de configurado o portão abre até a metade, fecha sozinho até faltar mais ou menos 20cm, ai tenho que acionar novamente para ele terminar de fechar, já resetei placa, já fiz configuração com ele todo fechado, já fiz com ele todo aberto, e já fiz com ele na metade, mas sempre depois de configurado os controles o resultado é o mesmo. A placa é uma GME V3.5. Grato.

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20 de novembro de 2015 às 08:06

walson, para eu solucionar o defeito de ter que desligar e ligar o disjuntor toda vez que for abrir o portao, eu tenho que comprar outra central KXH30 da rossi?
Ou tem outra maneira de evitar oscilaçao de corrente eletrica.?

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21 de novembro de 2015 às 16:23

a central já deve estar com problemas, deverá trocar circuito integrado ou outros componentes que alimentam o circuito.
o CI desta placa só poderá ser encontrado com a distribuidora Rossi.
pode-se também trocar a placa...

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Anônimo
16 de dezembro de 2015 às 09:10

oi trabalho em uma empresa no nv mundo e guando vai dando la pra 12:00 horas o portao aqui da empresa ele para de funcionar guando aperto o controle pra ele fecha ele n fecha e sim abre mais , quero saber gual e o defeito dele .

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16 de dezembro de 2015 às 14:37

o problema causado em horários específicos é na maioria dos casos provocado por dilatação estrutural devido a temperatura do ambiente (calor ou frio).
na verdade o equipamento não tem defeito nenhum, precisa é de ajuste de regulagem de finais de curso.
seu problema esta no final de curso de abertura, o imã pode estar acionando o sensor de fechamento por isso o portão tenta abir de novo mesmo aberto.
solução;
verifique se o portão tem um limitador de abertura pois limitando a abertura do portão o imã não alcançará o sensor de fechamento.

solução 2; troque o capacitor do motor, ajuda a frear o motor.

solução 3; utilize o freio eletrônico da placa de comando para frear o motor.verifique se sua placa possui este recurso...
há outras soluções possíveis para este problema.

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29 de dezembro de 2015 às 19:27

ola, qual a frequencia do controle para o modelo v.1.1?

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9 de janeiro de 2016 às 13:24

minha placa é a G1 modelo antigo, e está dificil configurar controles novos pois o botão boot não funciona, eu li aqui mesmo que vc sugere usar a botoeira para substituir o boot. vc disse que tem que fechar um curto e soltar nos bornes da botoeira, só que eu não consegui entender bem isso que vc disse, tem como explicar melhor?

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13 de janeiro de 2016 às 03:21

consegui configurar 4 controles usando a botoeira, entendi como fechar o curto. só que tem que fechar e abrir em 1 segundo, se passar mais tempo ao invez de gravar apaga tudo que já estiver gravado

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Alexandre Neto
13 de junho de 2017 às 06:25

Olá !

O meu portão automático usa a placa Garen G1 (tirei está conclusão pelas fotos da internet), há um problema intermitente, pois ora funciona, ora não. Já ocorreu do portão nem abrir, como já ocorreu de abrir, mas não fechar.

Quando não funciona, observei que nem o led da placa central acende, diga-se de passagem que o do controle está acendendo quando pressiona o botão.
Como testar para saber se pode ser o CI?
Circuito de RF?
Não tenho o esquema elétrico da placa, será que alguém poderia me passar.

Antes desse problema surgir, eu não havia me atentado que quando o motor funcionava, a hélice (por está no mesmo eixo) relava nos fios que alimentam o motor, com o tempo ocasionou o descascamento dos fios, e um dia deu um curto.

Eu reparei os fios com tubo termo retrátil, e troquei apenas o fusível queimado com o filamento rompido por um fusível novo, e passou a funcionar.

Mas, às vezes, apresenta o problema intermitente que informei acima, justo quando estamos com pressa. Muito provável que aquele curto ocasionou mais problemas do que um simples fusível, como por exemplo uma fadiga (não visível) em um componente.

Obrigado.

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Anônimo
8 de agosto de 2017 às 07:44

Como es la configuración del conexionado del motor. 12 0 12 en la placa?

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